09 outubro, 2009

Chá da Coragem

Hoje me perguntaram : quem és ?

comecei com as teias
sou rio que corre tijolos do passado
sou asas de ferro
sou tudo aquilo que poderia e não sou
sou a potência congelada
sou o talento assustador
de fingir-me atrás de 1 metro e pouco
sou a que manipula verdades, até convencer o
próprio engano.
Sou um incômodo singular
sou pétalas e gotas
sou traços e abstrato
sou a contradição, mas preciso apenas do mesmo
sou eu ali escondida em baixo da cama
sou quem toma o café das 5 com a loucura
dorme com a insensatez
quando o sol raiva, vem com ele o cansaço
almoço esperança e lembro-me de colocar a vassoura atras da porta
mas ela voa sozinha e logo a companhia toca : Esta sou eu

5 comentários:

Anônimo disse...

Thais,

Continuo perplexa!
Talvez um dia eu leia vc sem esse espanto, mas por hora só consigo dizer: Meu Deus!
bjs
mãe!

Paulo Eduardo da Rocha disse...

Minha cara nova amiga, não costumo visitar blogs. Mas, sua destreza com as palavras fizeram minha curiosidade navegar até aqui. Então, me poupo de comentar todos textos e posto neste aqui, minha admiração e alegria por tomar conhecimento de tua ótima capacidade literária. Taí! Fenix do Arco Íris tem muito a ver com o que vc representa em meio a uma geração tão volúvel. Vc é uma aquarela pensante a colorir um universo que resiste em tons cinzentos, fracos de emoção e sensibilidade. Parabéns e obrigado por vc existir.

Abel disse...

Li e reli inúmeras vezes e ainda não consegui entender quem é você.
A sombra do pranto da lua, ou o sorriso lírico do astro rei?

Belas palavras ...
"já não vou mais dormir só, vou dormir com sua compreensão e talento ou seja lá o que for",
nem mesmo eu sei o que é, mas obrigado pelo tempo dedicado ...

Anônimo disse...

é Tais kada vez mais complkada você!

mas eh assim mesmo!

só quem ta na pele pra entender!....

Anderson!

Abel disse...

Novo post, depois diga-me o que achou ....