23 junho, 2009

Sangue Negro, Veias de Luz

Tenho pensando tanto sobre as diferentes visões sobre o que chamamos de vida !

Afinal... qual seu significado ? O que há nesta força que teima a continuar mesmo que nós já tenhamos desistido ? Qual sabedoria ou qual fúria é esta que hora nos levanta, hora nos esmaga feito insetos..... Ou seria nossa visão que hora nos encoraja e hora nos manda as profundezas escuras ?

Que vendas são estas que nos atordoam ?




De tanto teimar em ter o amor das pessoas que me rodeiam, de tanto exigir que estes me vangloriassem, de tanto desejar com todo meu fervor fazer parte do núcleo .... acabei vazia e cheia de tanto tentar e fracassar, e então percebi que deixei que as boas coisas passassem, esqueci-me dos telefonemas amigos, dos passeios engraçados, das caretas inesperadas, das roupas pixadas; das flores, dos cães que passavam de manhã, de Djavan, Lenine, Zélia Duncan...; do chocolate quente; do sonzinho da água; tudo isto sempre esteve comigo... esteve na vida, mas eu nunca havia dado atenção suficiente !


Quando enfim,digo, eninício fiquei com minha própria falta, com meu sangue que jorrava incansavelmente de minhas entranhas,percebi que tornava-me gelada, mais gelada, rude, endurecida do que aqueles que acusava de assim o ser.










Eu simplesmente era pedra, um cristal negro que refletia sua escuridão por onde passava. E então, tornei-me a vilã, a causa, o reflexo, a podridão de não ter alicerces , sonhos, ambições.





Sentia sangrar, achava que morreria, afinal sangue é vitalidade. Mas o sangue trevoso se foi e aquela dor inescrupulosamente incompreendida... não disse adeus (é, eu não tive fé)
ela continuara com força.... mas nem lágrimas mais exprimiam o que eu era, pois era o nada !
O vazio , é a mais contraditória definição, era um vazio cheio de tudo,ia até o "z"
menos de amor, Amor- próprio....


*sempre está em nossa mãos


E depois de noites em claro, calmantes orgulho à baixo, Hoje, acredito que não existam limites; possível e impossível;
Estamos vivendo na política do "não deu certo" certo é que precisamos e não o que planejamos em si ! Dizemos, "aquele emprego não deu certo;o namoro não deu certo; a faculdade não deu certo" , claro que deu ! Era o que precisava aprender ! Sim, aprender a ser humilde, alegre, determinado, cuidadoso... ou seja lá o que for !

Ainda não sei o que é a vida, mas acho que o que Ela mostra é que muitas vezes são as perguntas que nos movimentam e não as respostas. A nossa infindável caminhada já é o progresso.

Deste modo entendi finalmente quando aquele 'pobre' dizia :"...olhos de ver, ouvidos de ouvir."





A vida está aí, correndo nas veias da esperança, do amor,da aceitação, do "enloucrescer", do sorrir, do seduzir, do não saber... do querer com respeito.





Cada um tem uma história, somos a soma de experiências , por isto não existem verdades únicas, "a verdade é um espelho quebrado que reflete de um modo particular para cada expectador".


COMUNICADO

Aos que sempre marcaram sua presença através dos comentários, aos que me cumprimentam, aos que simplesmente testemunham das minhas linhas sem que eu imagine, minhas desculpas pelo tempo de reclusão, mas fora necessário. Conto com vocês para compartilhar novas idéias, princípios, projetos..... depoimentos.
Obrigada pela força

Thaís.