23 junho, 2009

Sangue Negro, Veias de Luz

Tenho pensando tanto sobre as diferentes visões sobre o que chamamos de vida !

Afinal... qual seu significado ? O que há nesta força que teima a continuar mesmo que nós já tenhamos desistido ? Qual sabedoria ou qual fúria é esta que hora nos levanta, hora nos esmaga feito insetos..... Ou seria nossa visão que hora nos encoraja e hora nos manda as profundezas escuras ?

Que vendas são estas que nos atordoam ?




De tanto teimar em ter o amor das pessoas que me rodeiam, de tanto exigir que estes me vangloriassem, de tanto desejar com todo meu fervor fazer parte do núcleo .... acabei vazia e cheia de tanto tentar e fracassar, e então percebi que deixei que as boas coisas passassem, esqueci-me dos telefonemas amigos, dos passeios engraçados, das caretas inesperadas, das roupas pixadas; das flores, dos cães que passavam de manhã, de Djavan, Lenine, Zélia Duncan...; do chocolate quente; do sonzinho da água; tudo isto sempre esteve comigo... esteve na vida, mas eu nunca havia dado atenção suficiente !


Quando enfim,digo, eninício fiquei com minha própria falta, com meu sangue que jorrava incansavelmente de minhas entranhas,percebi que tornava-me gelada, mais gelada, rude, endurecida do que aqueles que acusava de assim o ser.










Eu simplesmente era pedra, um cristal negro que refletia sua escuridão por onde passava. E então, tornei-me a vilã, a causa, o reflexo, a podridão de não ter alicerces , sonhos, ambições.





Sentia sangrar, achava que morreria, afinal sangue é vitalidade. Mas o sangue trevoso se foi e aquela dor inescrupulosamente incompreendida... não disse adeus (é, eu não tive fé)
ela continuara com força.... mas nem lágrimas mais exprimiam o que eu era, pois era o nada !
O vazio , é a mais contraditória definição, era um vazio cheio de tudo,ia até o "z"
menos de amor, Amor- próprio....


*sempre está em nossa mãos


E depois de noites em claro, calmantes orgulho à baixo, Hoje, acredito que não existam limites; possível e impossível;
Estamos vivendo na política do "não deu certo" certo é que precisamos e não o que planejamos em si ! Dizemos, "aquele emprego não deu certo;o namoro não deu certo; a faculdade não deu certo" , claro que deu ! Era o que precisava aprender ! Sim, aprender a ser humilde, alegre, determinado, cuidadoso... ou seja lá o que for !

Ainda não sei o que é a vida, mas acho que o que Ela mostra é que muitas vezes são as perguntas que nos movimentam e não as respostas. A nossa infindável caminhada já é o progresso.

Deste modo entendi finalmente quando aquele 'pobre' dizia :"...olhos de ver, ouvidos de ouvir."





A vida está aí, correndo nas veias da esperança, do amor,da aceitação, do "enloucrescer", do sorrir, do seduzir, do não saber... do querer com respeito.





Cada um tem uma história, somos a soma de experiências , por isto não existem verdades únicas, "a verdade é um espelho quebrado que reflete de um modo particular para cada expectador".


3 comentários:

Felipe Gallesco disse...

Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

Anônimo disse...

Cara, gostei do texto...
Umas falas me tocaram mais fundo:

"Eu simplesmente era pedra, um cristal negro que redletia escuridão por onde passava. E então, tornei-me a vilã, a causa, o reflexo,a podridão de não ter alicerces, sonhos, ambições."

Abraços.

Daniel Oliveira disse...

Oi Thais,

Adorei o texto, lindissima mensagem...
Parabéns pela Sua Inteligência que Deus lhe deu.
Desejo a vc o melhor em sua vida, toda a felicidade possivel...
Saudades...

Fica com Deus
Bjoos