28 junho, 2009

Sopro da Eternidade




Parece que eu estou numa espécie de coma. É, é uma estranha sensação de estar sonhando, flutuando, enquanto meu corpo descansa em algum leito.
Eu posso tudo. eu posso ser tudo. Eu atravesso paredes, épocas, regras ! Eu posso qualquer coisa, mas este poder me consome de tal forma que até o horizonte me parece fútil, findável. É um poder letal.
Se as dimensões, as distâncias (até as planetárias) são frustrantemente pequenas, o que mais posso superar ? Quais limites ?
Não se trata de limites morais, mas sim de limites existenciais. Limite do imaginável. Limite da dor. Limite de voar... mas em busca do que ?
O que há depois do sucesso ? O que há depois das crenças ? O que há depois de nos enchermos deste mundo ? De tudo o que ele guarda ? O que há depois do silêncio ? O que há depois de um sonho ?



Oh loucura que me invade !

Dá vontade de fingir ter problemas como os de todo mundo, só para ter algo em comum, só para ter certeza de que estou sã !

Esta força me tirou tudo o que eu respirava e agora Vivo em crise de asmas, até que a morte me leve, num navio florido ao mar...

É como se tentassem vislumbrar meus olhos, mas eles são de vidro, e só refletem, recusando suas ofertas ! Fico assim, apenas com a essência, dentro do meu louco âmago.

Antes eu acreditava que enlouquecer, era ter liberdade, mas estou descobrindo que nos libertamos de respostas, mas nunca de perguntas ! Todos nós precisamos de um início lógico.De um ponto de partida e da chance ilusória de questionar.
Enlouquecer não é senão apenas mais uma prisão.A prisão de saber que não existem regras ou limites, mas a prisão de que existe um destino e um propósito. Talvez, enlouquecer seja ter fé e humildade para aceitar este fato...

Há uma vontade de explorar tudo, cada cantinho, cada sabor, cada cor, cada número, cada posição, cada desgraça, cada êxito... só para ver se entendo o que é que me trouxe aqui.
Parece-me que antes era tão mais fácil. Eu criava e as estrelas dançavam realizando meus pedidos. Hoje, todos cansam, reclamam, sacrificam-se e vão sem concluírem seu desejo ardente de brilhar com E'las.

É como se guardassem um Carnaval dentro de uma velha caixinha de música, onde já vive uma bailarina.

O que afinal me alimenta ? O que alimenta meus irmãos ?
Não sei ! è como se fossemos uma rede, não uma rede seletiva, onde escolhemos os nós, mas é uma espécie de extensão, de raio.
Nunca estaremos felizes plenamente, enquanto uns sofrem, porque é uma parte minha que sangra.
tudo sou eu: quem atira, quem morre; quem rouba, quem prende; quem é cego, quem procura; quem chora, quem acalanta; quem apresenta, quem aplaude; quem luta, quem desacredita; quem esconde, quem investiga; quem teme, quem é firme; quem sofre, quem vence...
As estrelas são partes que conseguiram brilhar !

Quais os nossos compromissos ?

8 comentários:

Ivan disse...

"Nunca estaremos felizes plenamente enquanto uns sofrem, porque é uma parte minha que sangra"

Há, há tempos, um conflito em mim acerca disto. Sempre julguei o mundo um local onde a felicidade pura e plena é impossível, afinal, se estamos bem enquanto o próximo não está, seria egoísmo puro. E assim fui levando minha crenca (teclado ruim). Até o momento que eu entendi que, mesmo nessas dores, esses meu amores não estão sós. O Cara lá de cima olha por todos em todos os momentos. Entendi, então, que eu poderia me livrar dessa bola de ferro que eu mesmo havia prendido no meu tornozelo.

Opa! Eu disse que eu poderia. Eu posso! Mas... quem disse que eu consigo?

Bora tentar, né?

Bom... eu foquei nessa frase pq me tocou de verdade...

Ivan disse...

P.S.: "Louco é àquele que não é feliz com o que tem", Mario Quintana.

Já dizia o poeta...

guinho disse...

Seria equívoco se eu afirmar que o único limite que você tem é voce mesma, é o seu ser?

2do disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
2do disse...

"Somos todos UM".
fato.

jéssica disse...

[i] haaa muito lindo tha *-*

minha escritora predileta³³³

ameiii!

ps: jéh!

Unknown disse...

Ai sim....

FAz tempo que naum leio algo interessante!...
Concerteza ganho mas um Fã!

MtoO Bom!

mas nun dah usar palavras mais faceis? kspaskakp

zeurah!

2do disse...

A cada leitura, uma nova interpretação...
Todos VIVEMOS.... querendo ou não, APRENDEMOS! Eis a lógica do fim dos fins do mundo. Certo ou errado, bom ou mau? A realidade é mudada para cada qual que a ouse encará-la. SENTE! VIVA! Cada momento é único, cada tormento é único, cada gozo é único... a graça ocorre-lhe AGORA, enquanto lê esse comentário... Lê-lo depois, será outro rio com outra água que lhe flui...