21 agosto, 2009

Hemorragia de 'Sels'

Quando a dor chega a primeira reação é negá-la ! Mais cruel do que ela, é fingir que não existe um grito constante, clamando , implorando por pelo menos um fôlego de paz! Eu já não aguento mais ! Eu achei que o próprio caminho fosse a glória, mas é dor atrás de dor ! Quando penso que uma parte do mosaico vai se colorir, quebra-se! E lá vou eu juntar os cacos.
Onde achamos a saída disso ou melhor, a entrada da paz? Já não sei se ela é deste mundo ou se é mais uma ilusão catastrófica!
Parece que eu mesma me violento... abri pequenos cortes e meu próprio âmago os alarga com enxurradas de sangue , de tal modo que a cada pele rasgada, rasga-se a esperança, a certeza !




Depois que secar o que virá?
Não sei por que ainda temo a morte, ela é meu reflexo! Talvez meus olhos não estejam prontos para enxergá-lo ! Em pequenos lapsos me vejo com uma flor... e então ela some, e ficam as gotas
espirradas no espelho...

Ainda me debato ao ver poças de sangue ! E quanto mais tento limpá-las, mais se espalham e embaçam esta imagem!
Acostumamos-nos tanto a dizer e parecer e é tão inútil! Do que adianta parecermos ilesos com cortes se abrindo embaixo das roupas da sedução, finess, inteligência, bons hábitos, ou sonhos politicamente corretos ou em sombras ridículas como a maledicência ou ríspidas provocações?




Quando nos livraremos desta vestimenta falsa e desenharemos nossos destinos e êxitos com este sangue que escorre levando as vitaminas - infância, os sais minerais- maternos, os leucócitos- irmãos, as plaquetas - amigos, os eritrócitos - planos... e todas as outras ilusões e expectativas irritantemente felizes e egoístas?!
Não sei o que virá depois, estou cansada demais para imaginar! Por mais ilusório que o fosse, meu modo de vida era confortável! Agora passo frio de otimismo, fome de calmaria, stress de amargura! Quanto vale a verdade quando a força se esvai? Ou eu quem procuro força no lugar errado?

3 comentários:

2do disse...

Você quer despertar para a REALIDADE? Ou viver a confortável vida das ilusões e elogios alheios?? É uma escolha sem volta, à medida que expõe suas CHAGAS, cansando de tentar tapá-las com essas roupagens que sempre veste. Tome a "pílula vermelha da Matrix", querida! Verás que a liberdade tem custo... alto! Mas há tb aqueles, já iniciados, dispostos a suportar-te enquanto bambeia no engatinhar! Apanha, treme, sua! E molda-te à bela forma que são as esculturas feitas da pedra bruta! Ao fim, em carne-viva, nascerá nova epiderme... desprovida das carapaças escamosas de outrora! Ser-lhe-á, pois, transparente! Suscetível ao menor olhar alheio! Mas por sua vez, será como a vidraria-água-translúcida que permite a passagem do raio de sol, fazendo fronteira para a escuridão que lhe permeia e o núcleo gerador que por ti, agora, ressoa! TUDO está certo. É preciso apenas olhar o bordado por cima.

2do disse...

PS1: Muito bem escolhidas as suas imagens... se não a conhecesse, julgaria que foram desenhadas especialmente para tal ocasião. A primeira, então... mara! huehuehe
PS2: "There's no spoon" ...lembre-se disso.

2do disse...

PS3: Lendo agora, percebo que acho que não fui eu sozinho quem escreveu o 1º comentário... O_O'