22 agosto, 2009

'Circo' Vicioso


Pensei, senti e então descobri que de fato, tenho e temos o direito e tempo de estarmos tristes ! Fomos criados em uma filosofia de que 'sempre há alguém pior' e há ! Mas não podemos anular nossos vazios, feridas, frustrações por isto. Escancare ! Tenha coragem de viver a tristeza ! Conheça a sombra e assim poderá levar a luz ! Apenas o que é exposto pode ser modificado !

O sofrimento é útil quando nos convoca ao progresso, caso contrário é erva daninha a sufocar sonhos, anseios e o tal reflexo das flores....

Sim, vivemos em um 'circo' vicioso: fazemos shows, acrobacias, cenas engraçadas para passarmos menos tempo conosco, com nossas dores. Quando na realidade deveria haver alegria, palhaços, esguichos de água, bexigas e até certas aberrações para nós mesmos ! Este é o verdadeiro circo, o da verdade e lealdade para conosco. O louvável circo é o talento de rodar os bamboles da vaidade, encostar nos pregos do passado, construir e angariar camas elásticas quando não mais aguentar, sobreviver as tochas de fogo ou aos cubos de gelo e sofrer com a elegancia de sapatos grandes ou maquiagens de lágrima, de ser dar este direito... e enfim, dar-se o de se libertar pouco a pouco !

O mais curioso é que as vezes os pregos são flores de uma espécie que não conhecíamos; as chamas são o calor que nos assusta; o gelo o direito do outro ser da maneira que bem entende por mais fria que seja !


Sim, ainda estou triste, dolorida, exausta........

No post anterior derrubei lágrimas e minhas espadas ! Cansei ! Mas um ser no chão... fica abaixo de qualquer um ! Propício a ser esmagado....

Vou (vamos) construir então novas armas !

A primeira é a aceitação.

7 comentários:

Anônimo disse...

tha...

sem plavras pra vc... vc coloca tanto sentimento ,emoção e amor no q escreve q ate um leigo pensaria...
"é acho q tenho q refletir"
são palavras certas na hora certa em q as pessoas estavão precisando ler ou ouvir...
são palavras que nos ajudam nos levantam,nos fazem acreditar q somos capazes de fazer tudo o q quisermos fazer.palavras de luz de força e fé.
para alguns pode ser q não mas para aquelas pessoas q acreditam no q vc fala pode ser o primeiro passo para uma grande mudança m suas vidas...
afinal estamos no tempo da mudança...
e o q custa tentar mudar, mas não qlquer mudança...uma mudança grande q ira abalar o seu fisico e mental para tentar aocrda-te para uma vida nova cheia de felicidade amor e paz.
bom....
axo q ja falei de mais...
estou ate parecendo alguem q conheço...rs brincadeirinha...
sem mais.
esse é o q sinto ao ler o q vc escreve...
continue assim q ajudara nao so a vc mesmo como a muitas outras pessoas.


Kazuo.

guinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
guinho disse...

Já t falei que a noite sempre é mais escura antes do amanhecer, neh?

Tristeza eh um estado passageiro, ínfimo em nossa existencia!
A luta deve ser pela vida e superação dos desafios do cotidiano. Derrubar as armas perante tais desafios, reconher-se prostrado é o início de uma derrota sem volta! Nessas horas, faz-se propício e indispensável gritar por socorro aos aliados!
Desta forma, coloco-me à disposição para ajudar vc, carrega-la se for necessário!

Voce sabe que sempre podera contar comigo!

SORRIA SEMPRE!

bjaum!!! =]

junior bento disse...

nao sei se leio seus poemas?
nao sei se vivo seus poemas?

mais a vida é feita de entensidade
é de poesia é de poetas e poetisa.

em meus poemas fica uma frase.
-vai poetisa que se despe com palavra
e encanta esse poeta.
-vai poetisa.diz ao mundo que poesia é festa...

com carinho junior ferreira

Anônimo disse...

Thais,

Fico pensando , será que é assim que nascem os poetas? Fazendo da dor, arte?
Será que é assim que se sentem as borboletas?
com amor,

sua mãe

2do disse...

Há quem diga que a vida é uma ARTE... mas cá digo que tal é uma GUERRA... com todo a adrenalina que possa passar pelas artérias de um combatente. Com todos os pensamentos que se fazem no momento intempestivo de se tomar a decisão! Fatal, mortal, crucial, na maioria das vezes... É feita de instantes, batalhas. Aspereza. Sutileza a cada regozijo momento do mais merecido descanso! Opostos que se complementam no traçar das estratégias logísticas. À procura do inimigo... que ao fim do infinito mostrar-se-á em ti mesma... instigando-lhe a busca de novas armas e estratégias de melhorar-se! Como bem disse, a vida é -AÇÃO! Reflexão, Aceitação, Moderação, Confus..são! hehe. É dinâmica qual peça artística circense. Conheça o campo de batalha! Percorra horizontes, angariando o saber! Levanta-te do lamaçal e da trincheira. Ouve a corneta bélica arregimentando os batalhões! Posta-se adiante! Equipara-te com os armamentos. Luta! Luta contra teu próprio ser, com toda a agressividade de uma bailarina. Fineza. É preciso coragem, mas não sofrimento. Agir fortemente, mas não cruelmente, nem consigo nem com outros. É a beleza da vida! Da vida bem-vivida.

Unknown disse...

Sempre dizem que, o que sustenta a vida são a snossoas decepções e tristezas mas não é só disso que vivemos. Vivemos da forma mais alegre q possamos viver sem se importar no que vai acontecer. A felicidade tem que a maior lembrança da vida. Porque neses horas tristes buscamos lá no fundo e achamos akela essencia que Nos faz ver a Beleza da vida!

BjoO Tha! AndihH!