06 janeiro, 2010

Não Sei

Não sei bem de onde vêm nossa crueldade, frieza. Não sei porque tudo que é bom engorda. Não sei porque mulheres são diferentemente tão iguais aos homens. Não sei bem porque somos movidos pelas faltas. Não sei porque evoluímos tanto tecnologicamente se não nos damos 'bom dia' e 'com licença'. Não sei o que é respeito, nem quanto o desrespeito acarreta em alguém. Não sei de onde vêm meu egoísmo. Não sei porque as pessoas matam por um Deus. Não sei porque mães perdoam tanto. Não sei porque amo cavalos. Não sei o quanto e se vivemos realmente e o quanto é projeção. Não sei o nome de nenhum duende. Não sei se a loucura me ameaça ou se é a lucidez controladora. Não sei porque aprendemos 'casenos'. Não sei conviver com o fato do esporte e teatro não receberem investimentos governamentais. Não sei se azeitona é fruta, legume (isso me tira do sério). Não sei o quanto os espíritos são espontâneos. Não sei porque tenho medo de pombos. Não sei porque amo fazer a letra "P" em letra de mão. Não sei porque sou tão intensa e por assim ser, vivo tensa. Não sei qual a vantagem e a veracidade de cada verdade, mas a verdade é que somos frágeis demais. Não sei porque está lendo isso. Não se se arrependeu-se. Não sei se os 'porques' que escrevi são juntos, separados, acentuados, só sei que existem vários deles comigo. Não sei porque a lua me fascina assim. Não sei porque sonho com borboletas que me atravessam. Não sei quantos personagens existem em mim. Não sei porque eu queria saber de tudo e muito menos porque fingia saber tudo, o que sei realmente é que 'dizer' não sei tem um sabor e leveza incrível... e que sempre haverá o que aprender. E... coloque o título que quiser nessa inutilidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu Só sei q importante eh ser Feliz!!!!!

Anônimo disse...

Adorei, não achei nada de inutilidade nisso... ao contrário, parece simples, mas é complexo!
Bj Thaís... vc sempre consegue me emocionar!!! Te adoro Milena