09 janeiro, 2010

Trono 9

Escrever para você é atravessar um ponte da frustração.

Sim, bem contraditório, pois em mim há tantas linhas e verbos seus.

Não compreendo, és tão simples ! Meio alfabeto lhe agradaria, mas não posso.

Não consigo escrever para luz.

Preciso que me ilumine, mas ler uma homenagem minha te obrigaria

a visitar um vale de sombras.


Eu adoraria amá-la como o faz, merecê-la...

Rezo para o esgotamento de sua entrega

Ainda mais louca que eu, é esta sua paixão irreversível

por quem sou e por quem posso me tornar.


Temo tanto, tanto tempo, tanto tem

para ser feito, para o efeito.


Desejo eu, por misericórdia, por seus celestes prêmios

me transformar em anjo, ao menos em um segundo,

para lhe dar um beijo às mãos que exibem rugas

Rugas de quem amou muito e de quem alimentou feras

azedas, mesquinhas, questionadoras, inocentes.

Pudera eu, deixar esta caverna para caminhar até as Estrelas.

Lhe devo ao menos este beijo...

Asas de anjo, com plumas, cabelos dourados

mas minha boca ainda será pecaminosa.

Minhas asas de fênix não têm permissão para voar tão alto.


Quanto queria poder amá-la, quanto.

Este desejo me fere, rasga a minha incapacidade,

mas além dela não existe o louvor.

Vejo seu peito, seu coração estendido,

mas minhas mãos fervilham, queimam.


Perdão !



4 comentários:

junior bento disse...

Oi thais o que falar?
o que cometar de seus poemas?
e o que direi deles? que sao lindos?
vc pode achar que eu estou mentindo...

mais nao estou quem lê um poema seu
e nao se encanta é porque nao entende de poesias,e aqueles que se encantam ja se trasformam em fãs seu.aqui um pouco distante no estado do tocantins tem um simples fã que de vez em quando da espeadinha para se encantar com uma poetisa e seus poemas..

Anônimo disse...

Menina,

Voce é filha, minha e de Yemanjar, e talvez por isso se pareça com o mar!
Tua força me assusta, tua beleza me encanta, e tua profundidade é inimaginável.
Pode ser perigosa, afogar, ou serena e fazer boiar...de qualquer modo é muita honra navegar na tuas águas.

com todo meu amor,

Mãe

anjo só disse...

muito interessante seu blog !
cheio de energia positiva.

porque parou de postar ?

Anônimo disse...

Oi minha filhota!!!!!

Papai te ama muito!!!

Vc é muito mais do que um sonho bom...

Saudade